Quem é Ghislaine Maxwell (documentário 2022): se aliar ao opressor é ser opressora também?
O caso Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell é um bom exemplo para continuarmos a discussão “existe mulher que oprime outras mulheres”? O documentário promovido pela HBO Max nos faz entender melhor quem é Ghislaine Maxwell.
O documentário nos conta a história dela, Ghislaine Maxwell, mas como ela chegou até o Jeffrey Epstein? Um homem que era financista norte-americano condenado por abuso sexual que começou sua vida profissional como professor, mas depois passou para o setor bancário e financeiro em várias funções, trabalhando no Bear Stearns (Banco de investimento) antes de formar sua própria empresa.
Bom, dizem que ela era a queridinha do papai, aquela que o pai sempre apostará todas as fichas para tornar ela tudo aquilo que ele não foi. Robert Maxwell, o pai, era um proprietário da mídia britânica, membro do Parlamento e fraudador (risos). Originalmente da Tchecoslováquia, Maxwell saiu da pobreza para construir um extenso império editorial. Ou seja, ele era um magnata das mídias, mas não tinha muito poder porque ele não nasceu rico, tornou-se rico, então ser visto como “novo rico” nunca foi algo bem visto por quem sempre teve riquezas, riquezas essas milenares. Bom, heranças, né?
Mas Ghislaine nasceu rica por conta do seu pai, talvez, por ela ser mulher e ter esse falso carismo atrelado com a identidade feminina fez com que ela fosse mais aceita pela elite do que seu pai. Aliás, era ela que fazia a rede de contatos de seu pai, ou seja, ela era uma espécie de filha-secretária?
Ghislaine sempre soube o que queria, estudou Direito de Universidade de Cambridge e sempre buscou andar com os mais ricos da universidade, ela organizava festas, contratava mulheres prostituídas para essas festas, isso continuou mesmo depois de formada… aliás, ela queria ser bem vista pela elite, bem como queria que seu pai também o fosse… mas ele não conseguiria isso sozinho. Até que seu pai morreu! Sim, dizem que depois que seu pai morreu ela se tornou outra pessoa.
Penso aqui que Ghislaine sempre dedicou sua vida ao seu pai, à riqueza de seu pai, que teve uma morte bem estranha, veja! Seu pai fazia de tudo para pertencer à elite, até cair num endividamento, inclusive, isso diz muito sobre sua morte. A família Maxwell ficou conhecida como “uma farsa”, foi daí que Ghislaine foi para os Estados Unidos, uma tentativa de recomeçar, talvez.
Ghislaine Maxwell, continou fazendo o que fazia antes, organizando festas, encontros entre pessoas importantes até que conheceu Jeffrey Epstein. Amigos próximos do ex-casal dizia que eles não tinham nada a ver, que era uma farsa, que Ghislaine fazia de tudo para Epstein aceitá-la como sua esposa, além disso, outros amigos diziam que sentiam pena de Ghislaine pode ter encontrado Epstein no estado que estava: depressiva pela morte de seu pai.
Teria ela buscado uma figura paterna?
Epstein é um predador sexual. Me pergunto a quanto tempo ele fazia e se antes de Ghislaine Maxwell entrar na sua vida ele já cometia esses crimes. Essa é uma dúvida gigantesca que paira sobre mim.
Além disso, Ghislaine foi vítima de Epstein? Ela fazia isso antes? Tudo indica que não dessa forma, não aliciando meninas para um único homem.
Inclusive, isso fica claro no documentário. Não fica? A única coisa que tenho certeza é que Ghislaine Maxwell queria ser uma mulher importante e sabia de muita coisa sobre seu pai, por isso o protegia tanto. Mas sem ele muita coisa se perdeu, quem era Ghislaine Maxwell se não uma mulher que sempre secretariou homens?
No documentário tem uma parte em que Epstein apresenta Ghislaine para um de seus amigos e diz “essa mulher tem o p*nis maior que o meu”. Ou seja, Ghislaine se comportava igual aos homens para atingir o poder e, de certa forma, ser reconhecida por eles, talvez por isso queria tanto agradar aos homens, principalmente Epstein.
Não fica claro o que eles tinham como relação, mas o fato é, Ghislaine não queria perder o status de mulher influente que era. Muito menos se sentir menos importante que os homens, logo ela se torna um deles.
As vítimas
Seria possível ter vítimas se Ghislaine Maxwell não existisse? Sim, claro. Epstein é um home poderoso e daria seu jeito de ser saciado, principalmente sexualmente. Ghislaine, em uma das conversas com uma jornalista, diz que fazia isso porque não conseguia saciar os desejos de Epstein. “Ele precisa gozar 3x por dia”, diz Maxwell para a jornalista.
Então, Ghislaine começa a saciar os desejos de Epstein, sendo sua secretária sexual. Talvez ela se sentia poderosa também? Visto que ela também abusou da primeira vítima? Tirando sua roupa na frente da vítima… bem como tiveram outras vezes que ela também recebia massagens das vítimas, na mesma sala que Epstein também receberia ou já tinha recebido. Bom, a verdade é que as vítimas tem raiva de Ghislaine, por se sentem traídas, algumas delas dizem: “por ela ser mulher, sentia que estava protegida. Mas foi ela que me colocou nessa situação.”
É difícil dizer se ela é mais uma vítima de um homem bilionário. É difícil culpá-la sem pensar nas condições dela enquanto mulher.
Eles tinham um ciclo de amizade poderoso, no círculo de amizades do casal personalidades poderosas, como o ex-presidente dos EUA, Donald Trump; o ex-presidente Bill Clinton e até o filho da falecida rainha Elizabeth, o príncipe Andrew.
Inclusive, sobre o príncipe Andrew, nesse ano (2022), ele fez um acordo para encerrar as investigações de seu envolvimento com o tráfico sexual de menores. Pois bem, uma das vítimas o acusa de abuso.
Pois bem, essa lista é extensa, lembro que em 2019, ano em que Epstein morreu, eu fui atrás da lista dos envolvidos com tráfico sexual promovidos por Ghislaine Maxwell e Jeffrey Epstein, fiquei assustada e dias sem dormir, em 2022, quando saiu o documentário a mesma coisa. Essas coisas me assustam muito.
Um deles era o empresário, Steven Hoffenberg, mentor há anos de Jeffrey Epstein (aquele que foi condenado por pedofilia e que a LISTA de clientes inclui pessoas famosas em Hollywood) foi encontrado moro esse ano. Seu cadáver ja estava em decomposição. Estranho, não? Enfim, a lista tem muitos nomes e nem todos estão envolvidos com o crime, por isso não divulgarei aqui.
Mas a verdade é que Ghislaine é esperta, assim como seu pai, que foi integrante soviético na 2ª guerra. Fonte dizem que ela tem:
3 passaporte, tem mais de 15 contas bancárias com saldos que variam de centenas de milhares de dólares a mais de US $ 20 milhões. Uma loucura, não?
A pergunta é: como Jeffrey Epstein se tornou milionário? Como Ghislaine Maxwell continua milionária?
Fica claro que Epstein teve envolvimento com tráfico de armas, imóveis, lavagem de dinheiro e, presumivelmente, venda de sexo com garotas menores de idade. Né?
E Ghislaine, se seu pai morreu fálido? Ela também recebia dinheiro pelo tráfico de menores? Vocês conseguem entender a gravidade? Conseguem?
Como que bilionários tornam-se bilionários?
Fica ai a questão.
Porque trabalhando é que não é.