Por uma vida melhor (2020) — prostituição não é uma escolha

Assisti esse filme e acho que ele é a versão não ocidental mais ocidental do que entendemos sobre a escravidão moderna.

Tenho a impressão que não tenho muito o que falar pois é nítido que sempre vou bater na mesma tecla que prostituição é violência contra a mulher; ainda mais se você está na situação dessas mulheres apresentadas no filme.

Não, não tem defesa. Não venha dizer,.principalmente para mim, que há como humanizar um "trabalho" que tem mecanismos ligados na colonização de corpos com a mesma estrutura desde que o mundo vê o corpo da mulher como objeto a ser explorado, muito mais do que homem, pois elas ainda são as mais vulneráveis no capitalismo.

Além disso, gostaria de lembrar mais uma vez que em 2019 batemos o recordo de Tráfico Humano e que maia de 60% é destinado para a indústria do sexo, sendo quase 80% meninas e mulheres vítimas, então repito, não venha defender esse sistema que coloca mulheres pobres como principais alvos.

Prostituição não é sobre sexo.
Sexo não é sobre sobrevivência.
Sexo não deveria ser (tentado) a entender como trabalho, sendo que explora meninas e mulheres e cada vez mais esse número aumenta.

Se você acredita na ciência e ignora todos os estudos, ignora todos os números e ignora todos os fatos, você, no mínimo, tá sendo um grande hipócrita e falso progressista que monta seus ideias com exploração de meninas e mulheres.

--

--

🏹 LIBERTÁRIA INSURGENTE ✏ INTELECTUAL PÚBLICA PERIFÉRICA 🔥 CONHECER, ESTUDAR E LIBERTAR 🐆 AQUI PELA MULHER POBRE TRABALHADORA

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store